20 de março de 2019

Prova no celular, isso pode?

Olá, olá, olá.

Hoje vou falar um pouco sobre o uso de celular em sala de aula, na verdade, conseguimos gerenciar uma boa aula ao lado desse vilão da educação?

Sabemos que o uso de celulares de forma indiscriminada atrapalha e muito o rendimento dos alunos nas aulas, pois com toda certeza, muitas vezes esse aparelho é muito mais atrativo que nós meros professores.  Os alunos tendem a se dispersarem com muito mais facilidade, perdendo boa parte da explicação e claro que o reflexo disso muitas vezes vem na forma de baixas notas.




Porém tentei aliar o útil ao agradável, utilizei dois aplicativos de smartphone (AR Medical e Human body male) esses apps, trabalham com projeções em realidade aumentada e imagens 3D sobre o corpo humano, após uma aula de uso, os alunos teriam que elaborarem um resumo-cola que poderiam utilizar na prova que aconteceria na aula seguinte.

Já para prova, também utilizei os celulares, utilizei uma plataforma chamada de Socrative,  na qual é possível elaborar provas e já colocar a resposta para autocorreção, assim quando os alunos finalizaram as provas eles já sabiam quantas questões haviam acertado, o mais incrível é que essa plataforma randomiza todas as questões e respostas, diminuindo possíveis colas dos coleguinhas. Ao final é gerado um relatório individualizado de cada aluno com todos os acertos e erros.



Dessa maneira todos saem ganhando, o aluno que está em seu meio digital e o professor que ganha praticidade e rapidez.




















Confiram os vídeos e fotos a seguir. Curta, se inscreva e também sigam no Twitter @usandoacachola.

Luciano Mizael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...